terça-feira, 26 de abril de 2011

Retiro de Semana Santa 2011: Sábado

por Mônica Mariana

           No sábado os participantes compreenderam a dimensão do “Sim da Virgem Maria” no plano da Salvação e a sua participação na obra Redentora no momento formativo conduzido pelo membro Isabelle de Maria, particularmente a sua efetiva participação na Paixão gloriosa de Jesus.
            As atividades da tarde iniciaram-se com a pregação “Maria Mãe da Humanidade” realizada pelo Pe. Manoel José (Assistente Espiritual da nossa Fraternidade), que partilhou a respeito da necessidade de nos filiarmos a Ss. Virgem, a exemplo do Discípulo Amado, a Ela nos confiarmos em todas as necessidades como filhos e escravos desta Augustíssima Rainha.
            Logo em seguida o membro Maria Cristina explicou a “Devoção dos Cinco primeiros Sábados”, e a urgência que se tem em reparar o Coração da Mãe Digníssima, posteriormente na intenção de desagravar os espinhos que circundam este piedoso coração houve a meditação dos Mistérios Dolorosos, pela recitação do Santo Terço.
            A noite houve a Vigília Pascal, celebrada pelo Pe. Manoel José numa grande espera pela Ressurreição do Senhor, que ao se concretizar invadiu a todos os participantes, e convidou-os a uma santa Alegria no Ressuscitado, e convidou-os a uma vida nova em Cristo.
            Viva a Jesus Ressuscitado!

            Confira as fotos do Sábado de Aleluia vivida pelos Discípulos da Mãe de Deus, clicando no link: Sábado

Pe. Manoel José e Diácono Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário