sábado, 23 de abril de 2011

Retiro de Semana Santa 2011: Sexta-feira da Paixão

            Cerca de cento e vinte pessoas participam do nosso IV Retiro de Semana Santa, o dia de ontem foi marcado pela contemplação ao Santo Sacrifício do Senhor, no início da manhã o Pe. Luís Paulo convidou a todos a refletir sobre o “Pecado” e suas consequências. Logo após o almoço, todos puderam sentir um pouco da agonia e dor do Senhor através do Filme “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson.
            Às 15h recordando a imolação do Senhor rezou-se a Via Sacra, e logo em seguida o fundador César Mariano pregou sobre o tema “O Crucificado”, uma reflexão a respeito da excelência do sacrifício redentor do Senhor e o quanto é meritório carregar as nossas cruzes diárias. Um pouco mais tarde contemplaram-se os mistérios dolorosos.
            A Celebração da Paixão foi presidida pelo Pe. José Lenilson e contou com a participação do Diácono Marcos, que incansavelmente rendiam ao Senhor palavras de gratidão e amor por tão sublime predileção pela humanidade.
            O encerramento da noite se deu com a Encenação da Paixão realizada pelo Ministério de Teatro da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus, Adoração da Santa Cruz e posteriormente as pessoas velaram o Corpo do Cristo Morto.
        
“Queres compreender mais profundamente o poder deste sangue? Repara de onde começou a correr e de que fonte brotou. Começou a brotar da própria cruz, e a sua origem foi o lado do Senhor”. (Catequeses de São João Crisóstomo)

Aguardemos a Ressurreição do Senhor!

Confira as fotos da Sexta-feira da Paixão em nossa Fraternidade, clicando no link: Sexta-feira
Encenação da Paixão e Morte do Senhor, Ministério de Teatro da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário