quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Solenidade da Fraternidade

por Isabelle de Maria

Neste último dia 2 de janeiro na nossa Casa de Retiro Discípulos da Mãe de Deus tivemos a solenidade de profissão de votos e entrada de novos membros na Fraternidade. Celebrando a solenidade da Epifania do Senhor a Celebração começou às 16h e foi presidida por D. Matias, arcebispo da Arquidiocese de Natal.

Após a Liturgia da Palavra teve início o ritual. Em primeiro lugar foram chamados os membros que mudaram de nível 2 para 3: o casal Alexsandro e Alexsandra, do nível 1 para 2, que professaram pela primeira vez os votos temporários: o casal Ângelo e Goretti, D. Imaculada, Cynthia, Pollyanderson, Júlio e Aparecida. Após eles todos os membros nível 3 e 2, para renovarem seus votos por mais um ano. Após o momento de profissão e renovação de votos temporários os que mudaram de nível receberam seus novos sinais.

A entrada de novos membros: Albertina e Maria do Socorro, seguiu-se de renovação dos compromissos estatutários de todos os membros nível 1. Após esse momento a Celebração seguiu-se normalmente. Após a Missa teve momento de confraternização e comemoração pelos 7 anos da Fraternidade.

Veja as fotos nesse link:
Fotos da Solenidade da Fraternidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário