quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Curso de Formação de Pregadores e Formadores


Por Júlio de Maria

No último final de semana, a Casa de Retiro Discípulos da Mãe de Deus recebeu a primeira etapa do Curso para Formadores ministrado pela Escola de Evangelização Santo André (ESSA) com a temática “Nova Vida”.
O curso ministrado pelos conselheiros da Escola no Nordeste Venícius de Jesus, Celmar Batista e o formador Ednailton “Binho” comentou com muitas dinâmicas e momentos de formação para um público de 95 pessoas, entre membros, diácono e leigos das diversas paróquias.
O curso “Nova Vida” teve início na manhã de sábado com formação sobre o “Amor de Deus”, seguida de “Pecado” e “Salvação”, com dinâmicas e leituras de passagens do contexto bíblico, seguida de adoração e vigília.
No domingo a programação iniciou com pregação sobre “Fé” com a dinâmica no contexto do cego de nascença curado por Jesus com a água da piscina de Siloé. No período vespertino, tivemos sequência com a pregação sobre o “Senhorio de Jesus” e o “Espírito Santo”, finalizando com formação sobre “Igreja e Comunidade”.
Ao final do curso, os conselheiros apresentaram um pouco da missão e história da EESA em todo o mundo e foram presentados por membros da Fraternidade, com camisetas e material de evangelização para a Consagração a Nossa Senhora. 

Confira imagens do curso: Nova Vida

Segunda Etapa
Ao final do curso “Nova Vida”, o fundador da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus, César mariano confirmou a realização da segunda etapa do curso de Formadores, com a temática “Jesus nos quatro Evangelhos” para os dias 16, 17 e 18 de dezembro na Casa de Retiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário